ATENÇÃO! Informe do Grupo de Empregos em Brasília...

Cada empresa é responsável pela a própria vaga divulgada, bem como, todas as informações que constam nela. Não cabendo ao grupo responder por nenhuma das vagas divulgadas.

Pesquisar

Ao compartilhar uma vaga do GEBE, favor mencionar como sua fonte.
Colabore com o nosso site clicando nos anúncios do Google diariamente, desde já, agradecemos!
Desconfie de empresas que solicitam os dados de seus documentos.
O GEBE não possui relação com instituições do Governo. Lutamos contra o desemprego com recursos próprios!

Modelos (Carta de Apresentação)

Modelo (s): Carta de Apresentação

A carta de apresentação deve ser elaborada quando o candidato interessado em uma vaga envia o currículo via e-mail ou quando as empresas destinam um espaço para o candidato se apresentar na área do chamado “Trabalhe conosco” ou em sites de empregos. “Além disso, tem a função de ajudar no marketing pessoal, uma vez que mostra resumidamente quem é você, destaca algumas experiências e qualidades que podem fazer a diferença na entrevista”. Flavia Colognese (15/08/2013 06h00)
 
10 dicas para fazer uma carta de apresentação, por Camila Micheletti
 
Você está à procura de emprego e de repente descobre que, justamente aquele anúncio pelo qual se interessou pede que seja enviada uma carta de apresentação junto com o currículo. E agora, o que fazer?
  1. Redigir uma carta de apresentação é mais fácil do que aparenta. É só seguir algumas regras básicas para não se perder no meio do caminho:
  2. A carta de apresentação serve, principalmente, para currículos enviados pelo correio, quando há necessidade de informar a pretensão salarial. Cabe também para apresentar o profissional - no caso de uma indicação, por exemplo.
  3. Coloque sempre o nome e o cargo da pessoa - ou o departamento - para quem você vai enviar a carta.
  4. Ao contrário do currículo, que não deve ser assinado, na carta deve ter sua assinatura no final.
  5. A primeira impressão sempre é a que fica. Portanto, tenha atenção redobrada para o vocabulário e o tom que você vai adotar no texto.
  6. Não esqueça de colocar o nome da empresa (tenha certeza de que ele está correto). Isso mostra que você sabe com quem está falando.
  7. Redija a carta colocando características profissionais e pessoais que façam com que o leitor o considere para a posição pretendida.
  8. Não mencione aspectos negativos ou que não tenham relação com o cargo.
  9. Antes de enviar a carta, leia-a diversas vezes para evitar erros gramaticais e certifique-se de que as informações foram colocadas em uma ordem lógica.
  10. A carta não pode passar de uma página e deve ser redigida em A4 ou papel-carta de boa qualidade.
  11. O papel deve ser branco ou de cor suave. Não use papéis muito chamativos, pois eles destroem a sobriedade da carta.
 
De acordo com Alessandra Luchini Perez, consultora da seção Executivos da Career Center, a carta de apresentação é "o espaço que você tem para fazer seu marketing pessoal, mostrar quem é você, ressaltar suas experiências e qualidades que podem fazer a diferença na empresa".
Fonte: Empregos.com.br

Faça sua PÓS a distância no conforto de sua casa!

Cursos Online na Área de Pós Graduação

Viagem e/ou Hotel em Promoção

Booking.com